World Surf League cancela todos os próximos eventos de março.
World Surf League cancela todos os próximos eventos de março.

World Surf League cancela todos os próximos eventos de março.

Gold Coast no ano passado (Foto: Kelly Cestari / WSL via Getty Images)

Devido à rápida evolução de situações com o COVID-19 e visando a segurança dos nossos atletas, fãs e colaboradores, a World Surf League (WSL) tomou a decisão de cancelar todos os eventos do mês de março que ainda não foram iniciados, em qualquer nível do Tour, incluindo a etapa de abertura do  Championship Tour (CT) 2020 na Gold Coast, Austrália. Até o QS 1000 Papara Pro Open, que ia rolar nesse fim de semana no Taiti.

Esta decisão foi baseada em orientações da Organização Mundial de Saúde, que declarou que o COVID-19 é agora uma pandemia global, bem como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, governos e autoridades locais de saúde pública dos países onde nossos eventos iriam acontecer neste mês de março.
 
“O coronavírus está tendo enormes consequências para eventos esportivos e reuniões de todos os tipos em todo o mundo, e não somos diferentes”, disse o CEO da WSL, Erik Logan. “Não tomamos essa decisão facilmente, pois sabemos que ela tem um impacto significativo na comunidade do surf. No entanto, a saúde e a segurança de nossos atletas, fãs e funcionários são fundamentais. Do ponto de vista da responsabilidade social, também levamos muito a sério o papel que nossos eventos podem desempenhar na aceleração da propagação do vírus. Estamos em contato próximo com nossos atletas e sentimos fortemente que esta é a coisa certa a se fazer no momento”.
“O fluxo natural dessa situação, está nos forçando a avaliar as coisas dia a dia e até hora a hora”, disse Erik Logan. “À medida que isso continua a evoluir, continuaremos a nos adaptar, tentando tomar a próxima decisão correta todos os dias. Com base nas informações que temos no momento, não estamos cancelando nenhum evento além desse período. A situação continua a evoluir e estamos monitorando e avaliando de perto o status de nossos próximos eventos, incluindo a segunda etapa do CT em Bells Beach, Victoria, na Austrália”.
A WSL está considerando cuidadosamente o impacto desses cancelamentos em nosso Tour e forneceremos mais informações em seu devido tempo.
Para todos os eventos atualmente em andamento, implementamos uma série de protocolos de segurança, além de diretrizes de proteção para atletas e nosso staff. Isso inclui informações sobre orientações e restrições de viagem, para que qualquer pessoa que viaje, possa planejar suas rotas para nossos eventos e limitar sua potencial exposição; instalações adicionais para lavagem e higienizadores para as mãos nos eventos; e minimizar as interações entre surfistas e fãs.
Lista de eventos atualmente cancelados ou adiados:
QS 1000 Papara Pro Open Tahiti, Polinésia Francesa – cancelado
Piha Pro Junior, Nova Zelândia – adiado
Corona Piha Pro Challenger Series, Nova Zelândia – adiado
QS 3000 Seat Pro Netanya, Israel – adiado
QS 3000 Barbados Surf Pro, Barbados – adiado
WSL Awards – Festa anual de premiação – adiado
CT Corona Open Gold Coast, Austrália – cancelado
Red Bull Airborne Gold Coast, Austrália – cancelado
QS 1500 Jack’s Surfboards Pro, EUA – adiado
Longboard Pro Espinho, Portugal – adiado
QS 3000 Caparica Surf Fest Pro, Portugal – adiado
QS 3000 Central Japan Open, Japão – adiado
QS 3000 Krui Pro, Indonésia – adiado
—————————————————————-———————————————————–
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo.
A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte.
A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.
Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com
Por: Surf Today / fonte: 
Felipe Marcondes
WSL Senior Manager, Content & Marketing
João Carvalho – WSL Latin America Media Manager