Excelente notícia para o surf brasileiro “Tatiana Weston-Webb” decide passar a representar o Brasil na WSL e nos jogos Olímpicos .

Excelente notícia para o surf brasileiro “Tatiana Weston-Webb” decide passar a representar o Brasil na WSL e nos jogos Olímpicos .

Tatiana Weston-Webb. Foto: @WSL / Kelly Cestari

 A surfista Tatiana Weston-Webb, 21 anos, anunciou hoje a sua decisão de passar a representar o Brasil nas competições do Circuito Mundial a partir da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour, nos dias 11 a 20 de maio em Saquarema, Rio de Janeiro. Ela nasceu no Rio Grande do Sul, mas desde criança mora no Havaí, onde aprendeu a surfar e sempre competiu como havaiana na sua carreira amadora e profissional.
Tatiana Weston-Webb (Foto: @WSL / Ed Sloane)
“Hoje, tenho o prazer de anunciar que, a partir de agora, estarei representando o Brasil tanto no WSL Championship Tour, bem como nas seletivas para os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio. Esta é uma decisão importante para mim e estou muito animada”, afirmou Tatiana Weston-Webb, sobre a decisão de trocar a bandeira do Havaí pela do Brasil no Circuito Mundial e em todas as competições que participar a partir de agora.
“A maioria das pessoas não sabe que o meu pai é da Inglaterra e minha mãe é do Brasil. O Brasil foi onde eu nasci, mas me sinto verdadeiramente abençoada por ter sido criada na bela Kauai no Havaí. Tanto a comunidade como as ondas, tiveram um papel importante na formação de quem eu sou como surfista e como pessoa. Eu sou muito grata por isso, mas como a maioria sabe, a bandeira havaiana não será representada nas Olimpíadas”.
 “O Brasil sempre fez parte da minha vida e, recentemente, fui consultada pelo Comitê Olímpico Brasileiro com a oportunidade de representar o país de uma maneira definitiva. Sempre foi um sonho meu competir nas Olimpíadas e quando o surfe foi anunciado oficialmente como um esporte olímpico, eu sabia que meu sonho tinha uma chance de se tornar realidade”.
Tatiana Weston-Webb (Foto: @WSL / Kelly Cestari)














“O Brasil ocupa grande parte do meu coração. Eu tenho família, amigos e um apoio muito grande de todos lá. É um lugar onde sempre me senti em casa e estou muita orgulhosa em poder representar um país tão incrível, com tanta paixão e dedicação pelo nosso esporte. Embora essa mudança me dê a oportunidade de representar o Brasil em Tokyo 2020, todas as vagas têm que ser conquistadas dentro d´água, então vou dar o meu máximo para me qualificar como uma das duas surfistas que irão representar seus países nas Olimpíadas”.
Estou muito feliz por ter todo o apoio dos fãs do Havaí, do Brasil e do mundo. Obrigado a todos por entender, respeitar e apoiar minha decisão”.
Com a opção da mudança de nacionalidade de Tatiana Weston-Webb aceita pela World Surf League, depois da aprovação da ISA (International Surfing Association), bem como da Confederação Brasileira de Surf (CBS), do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Olímpico Internacional, o Brasil agora passa a ter duas surfistas na elite das top-17 que disputa o título mundial no World Surf League Championship Tour 2018. A outra é a cearense Silvana Lima, que sempre competiu como brasileira desde o início da carreira.
SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.
A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 180 eventos globais que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.
Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL tem uma enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o mundo, que acompanham ao vivo as apresentações de grandes estrelas, como Tyler Wright, John John Florence, Paige Alms, Kai Lenny, Taylor Jensesn, Honolua Blomfield, Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Kelly Slater, Carissa Moore, Gabriel Medina, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais imprevisível e dinâmico entre todos os esportes no mundo.
Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.
———————————————————–
Por: Surf Today / fonte: João Carvalho – WSL South America Media Manager – jcarvalho@worldsurfleague.com