Rico de Souza é atração no Longboarding Experience 2018

Rico de Souza em Mentawai. Foto: divulgação.
Longboarding Experience 2018.

Festival da cultura surf rola nos dias 26 e 27 de maio em Ubatuba

O lendário Rico de Souza é a grande atração do Longboarding Experience 2018. O evento, que costuma reunir os maiores nomes do surf de longboard, acontece nos dias 26 e 27 de maio em Ubatuba, na praia do Sapê, mais precisamente no Hotel Porto do Eixo, em frente a uma das melhores ondas para o surf de longboard do Estado de São Paulo.
Rico de Souza e Phil Rajzman. Foto: divulgação.Ano passado, o bicampeão mundial Phil Rajzman, pupilo de Rico, foi o destaque do evento, que inclui na sua programação, festival de música, feira de exposições, cinema indoor e outdoor, palestras, workshops e sessões de surf livre.
Rico é embaixador do surf brasileiro no Hawaii, praticamente inaugurou o surf profissional no Brasil e foi um dos maiores responsáveis pelo ressurgimento dos longboards no país. Ele vai palestrar no Longboarding Experience sobre sua trajetória no surf e aproveitar as ondas da praia do Sapê na companhia dos participantes.
Além de Rico, o shaper Thiago Mariano apresenta uma palestra específica sobre Hidrodinâmica. Neco Carbone e seu filho Marcelo dão dicas sobre como escolher a prancha ideal para determinado tipo de mar.
Cláudio Pastor apresenta sua palestra “Transformando talentos em campeões”, enquanto Felipe Siebert e Rodrigo Matsuda desvendam os mistérios das pranchas de madeira. Outra atração que vem criando bastante expectativa é a palestra “Uma quilha, muitas histórias”, apresentada por Caio Teixeira, maior referência do surf clássico brasileiro. Ele vai contar tudo sobre suas investidas na cena internacional do longboard tradicional.
A eterna questão da matéria prima das pranchas vai ser abordada por Wagner Lustri, da Teccel (SP). Ele esclarece os prós e os contras na palestra PU ou EPS?
E para quem não conhece o Tandem Surf, o casal Gabi e Duda, do @surfeadois fará apresentações especiais dessa modalidade que tem muita tradição no Hawaii.
Confira as demais atrações do Longboarding Experience 2018:
Test Drive de pranchas: Thm Designs, Neco Carbone, Marcelo Carbone, New Advance, Siebert Woodcraft Surfboards, Lasca Surfboards e Lar Mar.
Test Drive de quilhas: Alma Quilhas e Pavani Surf.
Festival de música: Salt & Soul, Da Vulla, Jan Praieira, Fabio Areias.
Feira de surf.
Cine Surf: Sambarama – o Filme (Première oficial em SP), Surfar é coisa de Rico, Lisergia Clássica.
Workshop sobre quilhas: Alma Quilhas e Pavani Surf.
Conscientização ambiental: Ecosurf.
Ação Social: AUS (Associação Ubatuba de Surf).
Sorteios: passagem aérea para Saladita / México (Widex Travel), 1 longboard Thm Designs, 1 fish de madeira Siebert Woodcraft Surfboards, 1 Longboard New Advance, 1 Fish Pastor, Alma Quilhas, Quilhas Pavani Surf.
Informações / inscrições: longboarding.experience10@gmail.com // Whatsaap (11) 995579030 e (11) 947036723
Fonte: ricosurf.com