Paulistas são maioria na final do Rip Curl Grom Search 2018, em Búzios.

Paulistas são maioria na final do Rip Curl Grom Search 2018, em Búzios.

Foto: Marcio David
image001 (3)


EVENTO COM SURFISTAS DE 9 ESTADOS SERÁ SÁBADO E DOMINGO, NA PRAIA DE GERIBÁ
                                                                                                                                                               
Na etapa inicial, em Santa Catarina, os paulistas dominaram as quatro categorias e agora, em Búzios/RJ, chegam como destaques, também, por terem a maior participação entre os atletas inscritos na final do Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica. O campeonato reunirá competidores de nove estados, de Santa Catarina ao Ceará.
Serão 43 atletas competindo por São Paulo, a maior parte na mirim (sub16), com 22 participantes. Na iniciante (sub14), outra boa participação com 10 surfistas. Somente na feminina (sub16), os paulistas não aparecem em maioria, com o Rio de Janeiro tendo seis competidoras, duas a mais que os rivais. Já na grommet (sub12), os donos da casa empatam em número de competidores – sete para cada estado.
Na etapa de abertura, em janeiro, a presença também foi forte e consolidada com as vitórias em todas as categorias, com Eduardo Motta, de Guarujá, na mirim; Sophia Medina, na feminina; Caio Costa, na iniciante; e Guilherme Fernandes, na grommet – os três de São Sebastião. A competição começa no sábado, às 8 horas, e quem não puder comparecer à Praia de Geribá, tem a opção da transmissão ao vivo pela internet, no linkhttps://www.ripcurl.com.br/eventos-grom-search-2018-ao-vivo.
Fora do mar, novamente o evento contará com várias atrações para os atletas e o público na praia. Os competidores contarão com área vip junto ao palanque, com frutas e distribuição de Guaraná Antarctica gelado, a pintura personalizada de pranchas e a tradicional festa de confraternização no sábado à noite. “Um momento para a galera se reunir, trocar ideias, se divertir. Essa é uma tradição do nosso campeonato”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.
Durante os dois dias também serão realizadas as distribuições de pipas, para diversão na praia, e de mudas nativas, mantendo em destaque o projeto Rip Curl Planet. “Também contamos com a ação social, com cada atleta entregando um quilo de alimento para a doação a uma entidade assistencial da cidade. Uma forma de retribuirmos a boa recepção a todos”, comenta o gerente da Rip Curl.
As baterias da 2ª e decisiva etapa do Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, já estão disponíveis no linkwww.fpsurf.com.br/eventos/18/gsh/gsh02/idxmax.php. Os campeões serão conhecidos na soma das duas etapas e em caso de pontuações iguais, o desempate será pelo melhor resultado na disputa de Búzios.
Na mirim e na feminina, os dois primeiros colocados do Circuito estarão classificados para representar o Brasil na final internacional do Rip Curl Grom Search 2019, em algum lugar do Mundo, com a viagem paga pela Rip Curl. “Com certeza, esse é um grande incentivo. Uma chance de competir contra os melhores do mundo em sua categoria num campeonato que já revelou grandes nomes, entre eles o Gabriel Medina e a australiana Tyler Wright”, completa Fernando Gonzalez.
O Rip Curl Grom Search 2018, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Pró Ilha e 900 Graus, com apoios de Jandaia, Pousada Vila Pitangola, Pousada da Ilha, Pousada Sombrero Verde, Hotéis Villa Real,  prefeituras de São Francisco do Sul e Búzios. Supervisão da Fecasurf e Feserj com assessoria de imprensa da FMA Notícias e cobertura da Revista Hardcore.
Por: Surf Today / fonte:  fma noticias