Principal / Fabio Maradei / Disputa pelos títulos do Rip Curl Grom Search 2017 segue em Búzios.
Disputa pelos títulos do Rip Curl Grom Search 2017 segue em Búzios.

Disputa pelos títulos do Rip Curl Grom Search 2017 segue em Búzios.

Léo Casal. Foto: Basilio Ruy
image001
CAMPEÕES DO CIRCUITO NA MIRIM E NA FEMININA GANHARÃO PASSAGENS PARA A FINAL INTERNACIONAL EM 2018, OFERECIDAS PELA OCEAN TRAVEL.

A disputa pelos títulos do Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, seguem nestes sábado e domingo (11 e 12), na Praia de Geribá, em Búzios/RJ. O campeonato por onde já passaram e se destacaram várias estrelas do WCT, como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Ítalo Ferreira, tem como proposta revelar novos valores da modalidade, unindo alto nível técnico com um clima de camaradagem, muito próprio do surf.
Com a presença de surfistas de nove estados, a competição será disputada nas categorias grommet (até 12 anos), iniciante (sub14), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos). Nestas duas últimas, uma motivação a mais e muito esperada pelos atletas: os campeões do ranking garantem vagas para a final internacional do evento, em 2018, em algum lugar do planeta.
Mais do que isso, os dois representantes ganham as passagens aéreas e acomodações durante o período das disputas, oferecidas pela Ocean Travel, agência de turismo especializada em viagens para surf.  A competição terá transmissão ao vivo pela internet, no linkhttp://www.ripcurl.com.br/grom-search-ao-vivo e as baterias já estão disponíveis para consulta.
Na mirim, o líder do campeonato, o catarinense Lucas Vicente, está escalado na terceira bateria. Na feminina, a carioca Maju Freitas, vencedora na etapa inicial compete na bateria dois. Na iniciante, o também catarinense Léo Casal, o primeiro do ranking, surfa na quinta bateria, enquanto que na grommet, Roberto Alves, de Santos, estará na bateria três.
Junto ao surf, serão promovidos vários atrativos na areia, como o Pico Guaraná, com a pintura das pranchas com o artista Marcello Macarrão e a distribuição de misturas Guaraná Antarctica, a entrega de mudas nativas e também de pipas, massagem exclusiva para os competidores, além da tradicional confraternização, reunindo os atletas, pais e treinadores. “Esse é o 18º ano consecutivo do Rip Curl Grom Search e é muito bom ver que colaboramos e participamos ativamente da história do nosso surf”, diz o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.
“Estamos felizes com os nossos parceiros, muito importantes para o sucesso e crescimento do evento, como a Guaraná Antarctica, a Vult Cosmética, a Ocean Travel, que organizará a viagem dos campeões, com a propriedade de quem sempre cuida de surf trips de muitos surfistas em várias partes do mundo, além das lojas, em cada estado que fazemos as etapas, a Sul Nativo, a 900 Graus e a Overboard, com total sintonia com a Rip Curl e o surf”, complementa.
O Rip Curl Grom Search 2017, apresentado por Guaraná Antarctica, tem os patrocínios de lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard, com apoios de Jandaia, Vult Cosmética, Ocean Travel, Coconut’s Hotel, prefeituras de Florianópolis, Búzios e São Sebastião e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Supervisão da Fecasurf, Feserj e FPS, com assessoria da FMA Notícias e cobertura da Hardcore.
image002
Por: Surf Today / Fonte:  Fábio Maradei