Circuito Carving de Surf divulga campeões da 1ª Etapa
| Competição Nordeste
A etapa de abertura do Circuito Carving de Surf 2017 realizada neste fim de semana (14 e 15), na Praia do Norte, em Ilhéus, terminou confirmando a boa fase e o favoritismo do atleta local Davi Mendes, que venceu duas, das três categorias que disputou. Davi, que mora em frente ao pico da competição, venceu na Mirim (Sub16) e na Open, além de ficar com a 2ª colocação na Junior.
A família Chan também manteve a sua marca de frequentar o lugar mais alto do pódio e levou dois troféus de campeão pra casa, com Taiwan vencendo na categoria Junior (Sub18) e Hawai faturando o titulo na Iniciante (Sub14). Taiwan ainda ficou em 2º na Open e Hawai terminou em 3º na Mirim.
“Deu tudo certo. O evento foi um sucesso. Correu tudo bem. Todos estão de parabéns, principalmente os e as atletas que deram um show de surf dentro da água. O público também, que compareceu em peso, principalmente no domingo. Esse circuito foi pensado com o objetivo principal de incentivar as categorias de base, mas também de prestigiar as demais categorias e estimular todos os atletas”, destacou Bruno Galini, organizador da competição, que deixou um agradecimento.
“Muito abrigado a todos que participaram, que competiram, que colaboraram, apoiaram de alguma forma para que tudo isso fosse possível. Agradeço muito a ajuda de todos e que venha a segunda etapa, em abril”, adiantou Galini.
A grande surpresa do evento foi a vitória de Gilson Jesus (Foen), que ficou com o título da categoria Master, numa final que tinha nomes como Jerônimo Bonfim e os irmãos Luli e Marcelo Alves.
Há que se destacar também a atuação da surfista Ingrid Topolanski, local de Santa Cruz Cabrália, mas que mora em Ilhéus e que apresentou uma performance imbatível na final para ficar com o título da categoria Feminino. Já no Bodyboard, Lucas Rodrigues mostrou que não é campeão baiano à tôa. Na última onda de sua bateria, até então liderada por Bruno Alexandre, Lucas conseguiu uma série de manobras de efeito que levou os juízes a lhe dá a virada da bateria e o título da etapa.
Outro que está com a prateleira do quarto cada vez mais cheia de troféus é o itacareense Ryan Fadul, que conseguiu encaixar seu surf nas ondas da Praia do Norte e mais uma vez venceu uma competição em Ilhéus. Desta vez, o herdeiro de um dos clãs mais tradicionais do surf de Itacaré faturou o título da categoria Sub12 e ficou com a 2ª colocação na Iniciante (Sub14).
Veja outros resultados:
BODYBOARD
1º Lucas Rodrigues
2º Bruno Alexandre
3º Gabriel Melgaço
4º João Marcos
SUB10
1º Mateus Neves
2º Felipe Bulhões
3º Isac Lorente
4º Dumar Dórea
SUB12
1º Rayan fadul
2º Mateus Neves
3º Rafael Gimenez
4º Antônio Neto
SUB14
1º Hawai Chan
2º Rayan Fadul
3º Patrick Farias
4º Gustavo Neves
MIRIM
1º Davi Mendes
2º Diogo Santos
3º Hawai Chan
4º Olivier Cassagner
JUNIOR
1º Taiwan Chan
2º Davi Mendes
3º Olivier Cassagner
4º Bruno Marroche
FEMININO
1º Ingrid Topolanski
2º Andrea Mendes
3º Laíne Silva
4º Potira Castman
OPEN
1º Davi Mendes
2º Taiwan Chan
3º Saulo Marques
4º André Rosário
MASTER
1º Gilson Jesus (Foen)
2º Marcelo Alves
3º Jerônimo Bonfim
4º Luli Alves
Fonte surf73.com.br/craud.net