Jefferson triunfa no Madeiro

Experiente Jefferson Silva domina categoria Open da primeira edição do Pipa Longbrothers Festival.



Entre os dias 6 e 8 de julho a praia do Madeiro, localizada no famoso balneário potiguar da Pipa, Tibau do Sul, recebeu alguns dos principais nomes do longboard do País para o Smolder apresenta Pipa Longbrothers Festival.
Na categoria Open, o grande campeão foi o experiente Jefferson Silva. Local de Saquarema, ele que conseguiu impressionar os árbitros com um footwork sólido para faturar a principal categoria do evento e um longboard novinho como premiação.
“Estou muito feliz com o resultado. Esse lugar é paradisíaco e a praia do Madeiro é ideal para o longboard. Todo ano venho treinar aqui, tanto que é a terceira vez que venho à Pipa somente neste ano. Por isso já sabia o que iria encontrar. Foi um campeonato incrível”, declara Jefferson.
Entre as mulheres o grande destaque foi a local Eliane Andrade, que surfou muito e faturou duas categorias: Open e Master.
“Estou muito feliz. É a primeira vez com disputo um evento em casa e foi uma emoção muito forte. Confesso que não criei estratégia nenhuma para essa competição. Apenas peguei as ondas e procurei fazer o meu melhor. Vida de atleta sem patrocínio é assim, nossas conquistas são muito mais valiosas e é o que nos mantém motivados a continuar dando o nosso melhor para o esporte”, declara Eliane.
Na Master Masculino o grande campeão foi o sergipano Robson Fraga, que apresentou um estilo clássico de manobras lapidadas. Na categoria Legend a bateria final foi dominada pelo potiguar Nilton Santos, que mostrou muito conhecimento da onda.
Na Freesurf o grande campeão foi Halysson Galvão. Na categoria Kids, destinada às categorias de base do longboard, o grande campeão foi o promissor Inácio.
A presentado por Smolder, o Pipa Longbrothers Festival foi um evento teste para que se pudesse observar como seria um evento em uma praia como o Madeiro. Protegida por uma imponente falésia e com acesso terrestre exclusivamente através de uma escada com exatos 160 degraus, fazer um campeonato nessa praia representou um grande desafio.
“Estamos muito satisfeitos com tudo o que vivenciamos aqui na Pipa. A receptividade e o engajamento do povo local, tanto os atletas como o empresariado em geral fez do evento um sucesso. Já estamos visualizando uma grande competição a nível nacional para 2019 para consolidar de vez a Praia do Madeiro e a Pipa como um destino nacional para os amantes dos pranchões”, declara Marcelo Bibita, organizador do evento.
Resultados
Open
1 Jefferson Silva
2 Shoda
3 Jean Carlo
4 Júnior Manteiga
Master
1 Robson Fraga
2 Jean Carlo
3 Júnior Manteiga
4 Carlos Clécio
Legend
1 Marcelo Bibita
2 Nilton Santos
3 Ricardo Phebo
4 Fabrice Carbonel
Freesurf
1 Halysson Galvão
2 Cristobal Amadeu
3 Yan Wishman
4 Vitor Ferreira
Kids
1 Inácio
2 Túlio
3 André
4 Hermínio
Feminino Master
1 Eliane Andrade
2 Isabel Pistelli
3 Monique Pontes
4 Natália Fernandes
Feminino Open
1 Eliane Andrade
2 Ayllar Cinti
3 Silvana Pontes
4 Mary de Pillot
FONTE: www.waves.com.br