Tudo pronto para o início do Rio Surfe Pro 2018

Cartaz da competição.
Competição começa nessa sexta, 04 de maio, e vai até o domingo na Barra da Tijuca. Previsão é de sol e boas ondas nessa que será a sexta etapa do Abrasp Tour na temporada

Sem previsão de chuva e aproveitando ainda ondulações da ressaca que varreu a cidade nesta última quinta-feira, começa amanhã, na praia da Barra da Tijuca, em frente ao quiosque Rico Point Barra, o Rio Surf Pro Brasil 2018, etapa regional do Tour Abrasp 2018. O evento tem a premiação total de R$ 40 mil, com disputas nas categorias Masculino Pro, Feminino Pro e Kahuna, confronto especial para competidores com mais de 45 anos.
A lista de estrelas do esporte é grande, reunindo competidores das mais diferentes gerações. Ídolos como os ex tops do Circuito Mundial Guilherme Herdy, Victor Ribas e Léo Neves vão medir forças com os talentos da novíssima geração, Matheus Herdy e João Chianca.
Um dos destaques é o irmão do João, Lucas Chianca, que na semana passada recebeu o prêmio da melhor desempenho em ondas grandes na temporada 2017 da WSL. Lucas está retornando de Portugal e chega no dia do evento, direto para as areias da praia da Barra.
No Feminino estão confirmadas as campeãs nacional, Luana Coutinho, e estadual, Kayane Reis.
Esta será a sexta etapa do Tour Abrasp 2018, que já passou pelo Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná antes de chegar ao Rio de Janeiro.
O projeto Rio Surf Pro Brasil 2018 será composto por três eventos. Além desse primeiro, na Barra da Tijuca, estão previstas etapas no Recreio, no mês de julho, e na praia de Grumari, em setembro.
Ações sociais
Durante o evento será realizada uma campanha de arrecadação de casacos e outras roupas para o inverno. Essas serão doadas para uma instituição indicada pela Seelje. Os participantes dessa ação concorrerão ao sorteio de uma prancha Wetworks, que será realizado durante a cerimônia de premiação.
Também serão oferecidas 06 inscrições gratuitas para surfistas carentes da cidade do Rio de Janeiro. A triagem será feita pela Abrasp, levando em consideração a capacidade técnica do atleta e sua condição social.
Sunset
Com o apoio da Cerveja Corona acontece no sábado, a partir das 17h uma confraternização de final de tarde, com show de Rafael Loes, conhecido com o Jack Johnson carioca.
O Rio Surf Pro Brasil 2018 é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional. O evento conta com o apoio da South, Parmê, Corona, Rubber Stick, Rico Point Barra e Wetworks. Apoio técnico da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação de Surf da Barra da Tijuca.
Cartaz do evento.