MARESIA Cumbuco Surf Sound inicia nesta sexta (30)

MARESIA Cumbuco Surf Sound ESTRUTURA: Foto Divulgação
MARESIA Cumbuco Surf Sound
Evento inicia nesta sexta (30) com categorias de base e Open
Nesta sexta-feira (30) começam as disputas do MARESIA Cumbuco Surf Sound, nas ondas do Pico das Almas, na Praia do Cumbuco. A primeira categoria a entrar na água será a Mirim, com as baterias da Fase 1 iniciando às 9h da manhã. Na sequência entram na água os competidores da Iniciante e Junior para tentar a sorte nas verdes ondas do exótico Pico das Almas.
Mas, as categorias de base não serão as únicas a cair na água nesta sexta. A principal entre os amadores, a Open, também cairá na água e a previsão do cronograma é que, ao final do dia, todas as quatro categorias citadas conheçam seus semifinalistas.
Já no sábado, estreiam os principais astros da competição, os atletas da categoria Profissional e no domingo todas as 12 categorias em diputa conhecerão seus líderes após as baterias mais importantes do evento, as finais.
Lembrando que entre os profissionais a disputa é pelos R$ 10 mil em dinheiro, oferecidos na bolsa de premiação, além de 1.000pts nos rankings Nordestino e Brasileiro Profissional e ainda troféus e kits para os finalistas. Para as categorias amadoras a premiação será composta por troféus e kits para todos os finalistas e Blocos Teccel para os vencedores das 11 categorias: Open Masculino e Feminino e Longboard (sem limite de idade); Junior Masculino e Feminino (até 18 anos); Mirim (até 16 anos); Iniciante (até 14 anos); Infantil (até 12 anos); Sênior (a partir de 28 anos); Máster (a partir de 35 anos); Kahuna (a partir de 45 anos).
BATERIAS ESPECIAIS DE SUP
A programação Oficial do MARESIA Cumbuco Surf Sound abrirá espaço também para o SUP em duas baterias especiais: Uma Expression Session de SUP Wave e um Race Técnico. A iniciativa visa aproximar ainda mais as modalidade (Surf e SUP) que têm muito em comum.
Grandes nomes confirmam presença no MARESIA Cumbuco Surf Sound
Após vários anos sem competir no Ceará, o grande ídolo alencarino e Bicampeão Brasileiro, Messias Félix, confirmou presença no MARESIA Cumbuco Surf Sound. Além dele, Israel Júnior, do Rio Grande do Norte, atual líder dos rankings  Brasileiro, Nordestino e Cearense de Surf Profissional, também confirmou presença e promete “dar o gás” para manter a liderança nos rankings. Atletas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Pará e de várias praias e municípios do Ceará como Paracuru, Taíba, Iguape, também já garantiram suas vagas, o que significa que teremos um verdadeiro show de manobras radicais com alguns dos melhores surfistas do Ceará, do Nordeste e do Brasil mostrando toda técnica e ousadia da Geração Brazilian Storm.
ATRAÇÕES CULTURAIS
Além do show dentro dágua, quem optar em passar o feriado da Semana Santa no Cumbuco também terá a oportunidade de curtir o Mega Espetáculo de Aviões do Forró e Vintage, na Arena do Café de La Music, animando a galera e garantindo a diversão até o sol raiar.
Então já sabe. Entre os dias 30/03 e 01/04 o show será nas ondas da Praia do Pico das Almas, no Cumbuco e na Arena do Café de La Music, em mais um Mega Evento Cultural e Esportivo. Você não pode ficar fora dessa! Sente a MARESIA!
Maiores Informações.
Top 16 Promoções (85 999868538/988538538)
Fed. de Surf do Estado do Ceará (85 987251197)
O MARESIA Surf Sound conta com o patrocínio da MARESIA, Prefeitura de Caucaia e Governo do Estado do Ceará. Apoio: D’Cofibras, ANS e ABRASP. Realização: 7 Tons Eventos, Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.
George Noronha
   
Fonte: craud.net