Miguel Pupo garantiu vaga nas quartas de final do Seat Pro Netanya

Miguel Pupo no QS de Israel (Foto: WSL / Laurent Masurel)
Único brasileiro remanescente da competição, paulista abusa dos aéreos e inicia caminhada para voltar à elite em 2019.
Em sua primeira competição em 2018, válida pela segunda divisão do surfe mundial, o brasileiro Miguel Pupo garantiu vaga nas quartas de final do Seat Pro Netanya, etapa 3.000 pontos que inaugura a temporada em Kontiki Beach, Israel. Ele despachou na quarta fase o francês Charly Martin, o japonês Keijiro Nishi e o compatriota Pedro Neves, filho do ex-top da elite Léo Neves. Nas quartas de final, Pupo vai encarar o jovem francês Nelson Cloarec.
Nos dois primeiros rounds, Pupo foi destaque com somatórios sólidos: 17.40 na estreia e 18.00 pontos em 20 possíveis na segunda fase. Na terceira fase, o paulista de Ubatuba terminou a bateria empatado com o australiano Jared Hickel, mas avançou por ter a maior onda do confronto (8.50 contra 8.40). Outro brasileiro que disputava essa bateria, Rafael Teixeira acabou eliminado com 12.16, na terceira posição.
O também brasileiro Wesley Leite se despediu após um terceiro lugar na bateria contra o americano Kei Kobayashi, segundo lugar, e o francês Jorgann Couzinet, da Ilha Reunião, vencedor da bateria. O português Tomas Fernandes ficou em último lugar etambém deu adeus.
Miguel Pupo no QS de Israel (Foto: WSL / Laurent Masurel)
Pedro Neves acabou eliminado no QS de Israel (Foto: WSL / Laurent Masurel)
Baterias das quartas de final:
1 Reo Inaba (JAP) x Kei Kobayashi (EUA)
2 Jorgann Couzinet (FRA) x Matthew McGillivray (AFS)
3 Miguel Pupo (BRA) x Nelson Cloarec (FRA)
4 Charly Martin (FRA) x Maxime Huscenot (FRA)
por globoesporte.globo.com-craud.net